Conecte-se conosco

Destaques

Polícia Civil identifica 13 bandidos por roubos e furtos em Dois Irmãos

16/07/2018 - 14h58min

Atualizada em 17/07/2018 - 10h25min

Dois Irmãos – A Polícia Civil de Dois Irmãos está com uma série de investigações de roubos e arrombamentos em andamentos. Na maioria das ações criminosas praticadas desde o mês de abril, já há suspeitos identificados. Alguns procedimentos estão em fase de coleta de provas, identificação e ligação de provas e indícios.

Uma das situações que chamou a atenção foi a prática de três quatro crimes cometidos pela mesma dupla de bandidos. Os policiais, ao longo da investigação, com a identificação de uma dupla de assaltantes, conseguiram elucidar três crimes cometidos em Dois Irmãos. Foram identificados os dois acusados de assaltar um motorista e roubar um Siena no dia 13 de abril, na rua Alberto Rubenich, na altura do Vila Rosa. Um deles é natural de Novo Hamburgo e, na época, residia na casa da irmã, no bairro São João. O comparsa mora no bairro Portal da Serra. Os dois também são acusados de terem furtado, três dias depois, quase no mesmo endereço, um Renault Kangoo. Um dos bandidos identificados também é acusado de assaltar um ônibus de Dois Irmãos em Novo Hamburgo. Na ação, uma vítima de Dois Irmãos teve o celular roubado. Este celular foi apreendido com o acusado durante um roubo a residência em Novo Hamburgo, onde o acusado acabou preso em flagrante. “Ele foi preso assaltando uma casa e, com ele, estava o celular deste morador de Dois Irmãos. É uma série de ações que acabaram se interligando”, conta o investigador.

ARROMBAMENTOS – Os agentes da Polícia Civil também estão elucidando arrombamentos e tentativas que foram cometidos nos últimos três meses no município. Foram registradas invasões em residência, lojas comerciais e em algumas obras em construção. Em um levantamento preliminar, já foram identificados 11 acusados de terem cometido ações. Todos residem em Dois Irmãos e têm envolvimento com o consumo de drogas, ou seja, furtam para manter o vício. “Os diversos furtos de ferramentas, equipamentos e de compressor de ar, ocorridos em pelo menos três canteiros de obra e em uma residência, foram elucidados. Foram indiciados pelo menos 11 criminosos, os quais responderão na medida da sua culpabilidade pelos crimes de furto qualificado e receptação”, explica o investigador. Na quinta-feira passada, inclusive, os policiais prenderam um traficante no bairro Portal da Serra e flagraram na casa dele diversas ferramentas e materiais que haviam sido furtados de uma obra de Dois Irmãos, o que comprova a acusação de que além de vender droga, ele aceitava os objetos furtados na negociação.

SEM NOMES – Os nomes não estão sendo divulgados porque a investigação está em andamentos e nem todos os inquéritos já foram remetidos ao Fórum.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.