Destaques

Polícia Civil pede prisão de estelionatário que agiu em Nova Petrópolis e Ivoti

21/07/2021 - 11h11min

Golpista foi visto correndo próximo ao banco (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – A Polícia Civil concluiu dois inquéritos que apuraram crimes de furto mediante fraude contra idosos, e o delegado Fábio Idalgo Peres pediu a prisão preventiva de M.O.F., de 41 anos, ao Poder Judiciário. Somente em Nova Petrópolis, ele causou prejuízo superior a R$ 90 mil em idosos entre 62 a 85 anos.

O criminoso, ao que tudo indica, é de Porto Alegre, e não tem nenhum vínculo com o município, porém tem como hábito escolher cidades pequenas, com grande número de idosos para facilitar seu crime. As investigações revelaram três estelionatos em Nova Petrópolis, um em Gramado e outro em Porto Alegre.

Peres explica que sua prisão é necessária, pois recentemente, em junho, o indiciado foi preso em flagrante pela Brigada Militar em Ivoti, mas recebeu a liberdade provisória após três dias detido na DPPA de Novo Hamburgo. Apenas uma semana depois, ele voltou para Nova Petrópolis, onde mais uma vez aplicou o golpe em uma idosa no Banrisul. Além disso, ele já forneceu dados falsos sobre sua identidade e possui diversas passagens policiais, recentes e nas últimas duas décadas.

M.O.F. aguardava as vítimas próximo ao banco e quando elas se dirigiam ao caixa eletrônico, nos finais de semana, ele se aproximava dizendo que era funcionário oferecendo ajuda, trocava os cartões e visualizava a senha. Em seguida, fazia saques, pagamentos e transferências.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário