Destaques

Polícia Civil segue com o projeto: quem pichou, tem que pintar!

21/08/2018 - 15h21min

Atualizada em 22/08/2018 - 10h57min

Dois Irmãos – A Polícia Civil de Dois Irmãos está colocando novamente em andamento o projeto para inibir as pichações no município. Além dos dois menores que pintaram uma parada, muros de um casa e empresa e uma escola na sexta-feira, outro jovem de 20 anos também deu andamento na pintura de pichações que havia feito na Av. Irineu Becker.

A ideia dos agentes João Tadeu e Jerônimo Américo, que idealizaram o projeto na delegacia, é que de que o projeto siga novamente a todo vapor em Dois Irmãos.

Todos podemos trabalhar juntos”

O escrivão Tadeu reforça que o combate à pichação exige um trabalho em conjunto. O projeto, da Polícia Civil, por exemplo, conta com apoio da Promotoria Pública, Fórum e Prefeitura. E, para que as pichações sejam descobertas, também é necessário o apoio da comunidade, que deve fazer ocorrência – quando for vítima de pichações – e denúncias – quando notar ou perceber que pichadores estão agindo. “Quando a pichação é recente, pedimos que os moradores nos procurem e registrem ocorrência. Vamos nos esforçar e fazer tudo que estiver ao nosso alcance para descobrir os autores e tomar as medidas cabíveis. Também queremos fazer um pedido diferenciado para quem tem sua casa ou bem particular pichado há mais tempo, pedimos que os moradores façam a pintura. Não podemos deixar que as pichações permaneçam, precisamos acabar com elas, deixando nossa cidade limpa. Se o local for pichado novamente, indicamos o morador a fazer a ocorrência e nós vamos agir. Só não podemos pensar da seguinte forma: não vou pintar porque vão pichar novamente”, comenta ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário