Conecte-se conosco

Destaques

Polícia já identificou autor de maus tratos contra cães em Nova Petrópolis

13/10/2020 - 15h43min

Cães estavam acorrentados e sem comida (Créd.: PMNP)

Nova Petrópolis – A Polícia Civil já sabe quem é o proprietário dos 12 cães vítimas de maus tratos que foram resgatados na última sexta-feira, 9, junto com a secretaria de Meio Ambiente. Um laudo veterinário, que deve estar pronto ainda nesta semana, é aguardado para definir os rumos da investigação.

Contudo, o que se sabe é que o autor já poderá responder o processo de acordo com a nova lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no fim de setembro, que prevê punições mais rígidas a quem maltratar animais. Desta forma, se punido, ele pode pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.

O caso

Na sexta-feira, após denúncias, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foram até uma propriedade verificar a situação de animais que sofriam maus tratos. No local, 12 cães foram encontrados, sendo ao menos cinco filhotes. Os animais estavam extremamente magros, fracos, amarrados e sem comida. Além disso, os cães viviam em meio a ossadas de animais mortos, possivelmente outros cachorros.

Eles foram resgatados e encaminhados para tratamento veterinário. Posteriormente, ficarão abrigados, temporariamente, enquanto ocorre o andamento do processo. Os restos mortais foram recolhidos para análise laboratorial.

Animais estavam extremamente magros (Créd.: Divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.