Destaques
Polícia suspeita que arrombamentos de veículos no Centro do Herval estejam relacionados à crimes semelhantes na região da Serra
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Ao menos dois veículos foram alvos de criminosos no domingo, 25, no Centro, em torno do horário de meio-dia, enquanto as vítimas estavam almoçando. Eles foram arrombados e os objetos pessoais que estavam dentro furtados.
Em um dos veículos, um Fiat Argo de cor branca de moradores de Gramado, os criminosos arrombaram a fechadura da porta e furtaram uma bolsa que continha CNH, CPF, RG, dois cartões de banco, além de R$ 150,00 (os documentos estão no nome de Maria Madalena Hahn, deve se ficar atento para eventuais tentativas de golpes). Os cartões do Itaú e da Caixa já foram bloqueados.
No outro veículo, um Chevrolet Cruze de cor preta do município de Júlio de Castilhos, os criminosos quebraram o vidro traseiro e também furtaram uma carteira e bolsa.
Crimes semelhantes na Serra
A Brigada Militar foi acionada. Chegou a fazer buscas pelos arredores para identificar os autores do crime, mas não localizou suspeitos. De acordo com a comandante da BM, Rosângela Nunes, acredita-se que os delitos tenham sido cometidos pelos mesmos infratores que estão agindo na região da Serra, pois as características são semelhantes. “Sempre acontece perto do meio-dia, próximo de restaurantes. Foram registrados casos semelhantes em Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café”.
Polícia segue investigando
Rosângela conta que ninguém viu o momento em que os arrombamentos aconteceram e que não há câmeras de videomonitoramento por perto. A polícia segue coletando informações para apurar a responsabilidade pelos prejuízos aos visitantes.