Conecte-se conosco

Destaques

Prefeito diz que melhorias serão feitas na rua Pedro Gregórius, em Dois Irmãos

10/08/2021 - 18h20min

Nessa terça-feira, 10, mais um acidente aconteceu no trecho (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti (PP) já foi feito um estudo na rua Pedro Gregórius e as melhorias devem ser feitas em breve. “Estamos esperando o material chegar para instalar. Será feita uma sinalização melhor que será estendida ao longo da rua”, explicou.

Na tarde de ontem, 10, por volta das 12h45, uma motociclista ficou ferida após a moto dela derrapar na pista, levando-a a cair na rua Pedro Gregórios, no bairro União. Um motorista que vinha logo atrás parou para prestar socorro, assim como os vizinhos da residência ao lado, enquanto aguardavam a chegada do SAMU. Ela ficou com ferimentos leves no braço e perna, sendo encaminhada para o Pronto Atendimento.

A motociclista conduzia uma Honda/CB 300 de cor azul com placas de Dois Irmãos; de acordo com testemunhas ela seguia no sentido ao Centro quando, na curva, teria derrapado e caído. Ela vinha devagar.

A moto foi colocada no pátio da residência de Valdomiro e Mirna Dapper e quase não teve estragos.

De novo

O acidente aconteceu no mesmo local onde um carro de Morro Reuter, com quatro jovens, arrancou um portão, derrubou uma árvore e danificou um muro no dia 20 de junho. O casal, que ainda não conseguiu recolocar o portão, já perdeu a conta de quantos acidentes vivenciaram.

No dia 20 de junho um carro com quatro jovens entrou na propriedade de Valdomiro e Mirna; os ocupantes do veículo ficaram feridos, mas sem gravidade (FOTO: Cleiton Zimer)

Os moradores pedem por providências urgentes das autoridades pois temem por suas próprias vidas. “É preciso que algo seja feito. Não sei mais quanto tempo consigo morar aqui, com medo”, lamentou Mirna.

Ela ainda relatou que as piores situações ocorrem tarde da noite e madrugada, quando há pouco movimento. “É assustador ouvir os carros freando e derrapando aqui em frente”.

Assim como Valdomiro e Mirna, demais pessoas que residem próximo ao trecho pedem que seja feito um estudo no local para que haja mais sinalização, bem como possível instalação de redutores, já que vários acidentes aconteceram no trecho colocando a vida de motoristas e moradores em risco.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.