Destaques

Preso por entrar em residência é liberado após constatação de problemas psiquiátricos em Dois Irmãos

20/07/2021 - 16h59min

Atualizada em 21/07/2021 - 14h47min

Ele foi preso pela Brigada Militar depois de arrombar cadeado e entrar pelo portão da casa (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na manhã de terça-feira, 20, a Brigada Militar prendeu um homem de 23 anos, morador de São Leopoldo, que entrou em uma propriedade na rua Santa Maria do Herval, no bairro Bela Vista.

De acordo com o morador da casa, que estava trabalhando fora, ele foi acionado por um vizinho alertando que um carro estava dentro do seu pátio. O suspeito também estaria lá, caminhando. A Brigada Militar foi acionada e, ao chegarem, constataram que o cadeado do portão estava com sinais de arrombamento e um carro estacionado, que entrou de ré.

O homem tinha em mãos uma machadinha e um martelo, que são de propriedade da vítima. Ao ser abordado, tentou escapar, mas foi capturado pelos policiais. Ao ser questionado, disse que estava perdido e chegou a citar que “achou” que a residência era sua. Apesar de entrar no pátio da residência, não havia sinais de arrombamento na casa e nenhum objeto havia sido pego, exceto a machadinha e o martelo que estavam nos fundos.

Mãe comprovou problema psiquiátrico

Ele foi preso e encaminhado para antedimento médico no Pronto Atendimento 24h e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos para o registro da ocorrência.

Durante o depoimento se mostrou confuso e, de acordo com o delegado Felipe Borba, suspeitou-se que poderia ter problemas psiquiátricos. Portanto, os familiares foram chamados. A mãe apresentou os medicamentos que o filho utilizava e relatou que ele havia saído 6h da manhã sem avisar, e sem tomar os remédios.

Disse, ainda, que o filho já usou drogas e que há um ano vem se tratando com um psiquiatra. Revelou que nos últimos dias vinha apresentando comportamentos estranhos.

O Samu chegou a ser chamado para ir ao local, por precaução.

Guincho

O veículo que ele usava, um VW GOL branco (bolinha) com placas de São Leopoldo foi recolhido por um guincho. Não há registro de irregularidades com o carro.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário