Destaques
“Quando entramos na casa, ele estava em cima do filho desferindo golpes de faca”, diz major do BOPE
Ivoti – A equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar chegou na ocorrência na rua Albino Kern perto das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 03, para tentar solucionar a situação e salvar a vida da vítima que vinha sendo mantida em cárcere privado pelo próprio pai desde o início da madrugada. De acordo com o comandantes do BOPE, major Felipe Costa Santos Rocha, a tentativa de diálogo com o agressor durou pouco mais de 30 minutos, mas, sem avanços, por volta das 07 horas, a equipe invadiu a casa.
O major comenta que a decisão de entrar na residência naquele momento foi motivada pelo fato de que a vítima havia parado de responder aos contatos externos e, por isso, temiam que já pudesse estar sem vida. No momento em que adentraram na casa, se depararam com a cena do pai tentando atacar o filho com uma faca, tendo sido preciso usar força letal para contê-lo.
“Quando entramos na casa, ele estava em cima do filho desferindo golpes de faca. A vítima tentava lutar para afastar o agressor, mas era uma situação bem complicada. Quando o resgatamos, ele estava muito abalado”.
- Filho mantido em cárcere privado segue internado em Ivoti e pai é transferido para Canoas
- Ivoti: Perícia realiza investigação na casa onde pai manteve filho em cárcere privado nesta madrugada
- Ivoti: homem é preso e vítima salva em ocorrência de cárcere privado atendida pelo BOPE no bairro Sete de Setembro
Para tirar o agressor de cima do jovem, os policiais precisaram realizar disparos de arma de fogo. Ele foi baleado no braço e na cabeça, mas saiu do local consciente e foi levado para o hospital em estado de saúde estável.