Destaques

Quebra-molas ainda não finalizado causa acidente com ferimentos em Ivoti

08/07/2021 - 09h45min

Quebra-molas está em processo de finalização na avenida (Créditos: Felipe Faleiro)

Ivoti – Uma mulher de 40 anos ficou ferida em um acidente de moto no novo quebra-molas, que ainda nem foi finalizado e não estava sinalizado, na Av. Presidente Lucena, bairro Brasília, próximo ao Sicredi e ao futuro mercado Unisuper. Ela bateu contra a nova estrutura, voou e parou somente 200 metros adiante.

Maristela Maria Rambo estava indo trabalhar por volta das 4h20 da última quarta-feira na empresa Voti Plásticos, no bairro Farroupilha, onde atua como auxiliar geral. Ao descer a avenida, vinda a partir do bairro Jardim Panorâmico, onde mora com o marido, João Locatelli, ela colidiu no quebra-molas. A mulher dirigia uma motocicleta Shineray 50cc, que ficou danificada.

“Ela ligou para a BM, ninguém atendeu, aí ligou para a ambulância, o número não existia. No fim, ela mesma pegou a moto e foi empurrando até o hospital”, contou o marido. No Hospital São José, Maristela foi atendida, fez raio-X e logo foi liberada. Ela teve escoriações no peito, costas, mãos e joelhos. O marido, que trabalha na mesma empresa, não foi ao serviço ontem para cuidar dela.

Canteiros – Ontem, funcionários da Secretaria de Obras trabalhavam no local durante o dia. Houve alguns transtornos aos motoristas, como o bloqueio de um lado de cada vez da avenida, para a pintura das faixas de pedestre próximo do quebra-molas, fazendo com que o mesmo sentido da Presidente Lucena servisse tanto para subir, quanto para descer.

Em alguns momentos, os condutores precisaram esperar para que os outros pudessem passar. Além disso, foram retirados os canteiros laterais que estavam no nível da pista, instalados ainda na gestão do ex-prefeito Arnaldo Kney, e obrigavam os motoristas a fazer curvas leves para trafegar pelos dois lados da via.

Não foi somente Maristela que foi prejudicada com a construção. Diversos motoristas não perceberam a nova lombada e passaram pelo local em alta velocidade. “Ouvi vários estouros durante a noite. O pessoal ainda não é acostumado”, diz o aposentado José Stein, que mora a cerca de 100 metros do novo quebra-molas.

“Ouvi vários estouros durante a noite. O pessoal ainda não é acostumado”

O que diz a Prefeitura

O diretor de Trânsito, Dionimar Kappaun, afirma que o quebra-molas está nas normas do Contran argumenta que havia, ontem, pelo menos três placas informando do novo quebra-molas, que fica no sentido norte, de quem vai em direção ao Belvedere. São elas: de 300 metros adiante, 150m adiante e junto à própria lombada.

“Sinalização mínima tem, mas estamos colocando mais hoje [quarta-feira]”, disse ele. Já de acordo com os funcionários trabalhando no local, a mudança no trecho deve terminar nesta quinta-feira, quando serão instalados tachões em parte da Presidente Lucena. Eles só não foram colocados ontem, pois não havia muitos em estoque, mas os materiais já haviam sido encomendados.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário