Destaques
Restaurantes e lancherias começam a abrir nesta semana
Região – A expectativa é que nesta segunda-feira, 13, alguns serviços voltem a funcionar em função do decreto nº 55.177, publicado pelo Governo do Estado na quinta-feira, 9. O documento autoriza a abertura de restaurantes, lancherias e lojas de chocolates, com as medidas de higiene contra o coronavírus e a distância mínima de 2 metros entre os clientes. Na região, as prefeituras não tem se mostrado contrárias às medidas, mas reiteram que segue em estado de calamidade pública e por isso devem ser observadas as medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.
Voluntários distribuem doces para crianças carentes em Dois Irmãos
Em Dois Irmãos, a prefeita Tânia da Silva publicou um novo decreto municipal onde traz novas orientações como a obrigatoriedade da adoção de cuidados pessoais, utilização de produtos assépticos, manutenção da limpeza dos instrumentos de trabalho, bem como do modo correto de relacionamento com o público. Também devem dispensar funcionários do grupo de risco, usar EPIs, adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e de alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de seus funcionários; Manter distanciamento, uso de máscaras, disponibilizar álcool e sabonete liquido para higienização das mãos, ventilação do ambiente, entre outras medidas. Os demais comércios e serviços não essenciais devem permanecerem fechados para atendimento ao público até o dia 15 de abril, com exceção dos serviços essenciais, que garantem alimentação, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis. Também estão liberadas as indústrias e a construção civil.
Condutor bate o carro, foge, mas perde a placa e acaba identificado em Dois Irmãos
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Petrópolis informou que o município não vai se opor ao decreto estadual, desde que atendidas todas as medidas sanitárias descritas no decreto municipal. Essa é a expectativa para a maioria dos municípios.