Destaques

Retomadas as discussões para a construção de um hospital regional federal

10/07/2021 - 11h10min

Atualizada em 11/07/2021 - 16h44min

Presidente da Câmara de Herval, Diego Lechner, participou da reunião (FOTO: divulgação)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval / Campo Bom – Na quarta-feira, 7, representantes políticos participaram de uma reunião na Câmara de Campo Bom para discutir a retomada do projeto de um hospital regional federal. A pauta teve início em 2011 mas não seguiu adiante. O objetivo é suprir as demandas da região no atendimento de alta e média complexidade que, atualmente, são atendidas por Canoas e Porto Alegre.

O presidente da Câmara de Santa Maria do Herval, Diego Joel Lechner (PDT) participou do encontro, representando os demais colegas vereadores e o Executivo. Na sua fala destacou a importância da criação do hospital regional principalmente voltando o olhar para o paciente que, além de sofrer com comorbidades, precisa viajar mais de 100 km até a Capital para receber atendimento médico, o que muitas vezes leva os pacientes a sair de madrugada e voltar só tarde da noite. Diego diz que isso também implica nos cofres públicos, uma vez que há custo elevado no transporte.

“Que essa luta continue. Que essa luta não tenha bandeira política. Porquê se não vai acontecer o que já aconteceu no passado, ela vai ter somente início, não vai ter meio e não vai ter fim”, concluiu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário