Destaques

Rotatória na Av. Capivara é rejeitada pelo Conselho de Trânsito de Ivoti

17/09/2019 - 13h05min

Atualizada em 17/09/2019 - 13h13min

Ivoti – A retirada do canteiro central no trecho da Avenida Capivara, que dá acesso à rua Goetz, no Jardim Bühler, foi feita para facilitar o fluxo de veículos. A ideia do Poder Executivo foi instalar um refúgio para melhorar o acesso.

Com a mudança, os motoristas que desejam ingressar na rua Goetz e que estão no sentido Centro/bairro, devem ingressar à esquerda para acessar o refúgio. Porém, a medida não agradou à todos. Na Câmara, o assunto chegou a ser discutido e o vereador Márcio Guth (MDB) sugeriu que uma rótula deveria ter sido instalada.

O Conselho Municipal de Trânsito se reuniu e discutiu a proposta do legislador, conforme solicitação da presidente da Câmara, Marli Heinle Gehm, (MDB) e demais vereadores.

Em resposta enviada ao Poder Legislativo, o Conselho informou que não é viável a instalação de uma rótula. “Devido ao espaço existente no local, ficou decidido a criação do refúgio central. Seria possível a instalação de uma rotatória no local caso fosse utilizada parte da ciclovia que possui na Av. Capivara. Porém, ela é muito utilizada, não sendo do agrado de ninguém mexer no local”, consta o documento.

AVALIAÇÃO

O Conselho alega ainda que o diretor de Trânsito, Dionimar Kappaun, conversou com a presidente e explicou o assunto. “O diretor passou pelo local em diversos horários, até mesmo nos de grande movimento. Notou-se uma grande mudança no local e não houve mais congestionamento de veículos. É normal que um ou outro momento, acumule veículos que buscam dobrar a esquerda. Mas é visto como normal”, informa o relatório.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário