Conecte-se conosco

Destaques

Santa Maria do Herval decreta uso obrigatório de máscaras para todos os moradores

06/05/2020 - 14h25min

Regra começou a valer nessa terça-feira, dia 5 (Créd. Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – Em novo decreto da prefeita Mara Stoffel, passa a ser obrigatório o uso de máscaras, pelo tempo que perdurar o estado de calamidade, para todas as pessoas nos estabelecimentos comerciais, industriais e órgãos públicos. A regra já está valendo desde terça-feira, dia 5.

Além disso, também é recomendado o uso sempre que tiver qualquer contato com outras pessoas, para o deslocamento em vias públicas ou de qualquer outra ação que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.

Na manhã dessa quarta-feira, dia 5, moradores já estavam usando máscaras para entrar em estabelecimentos e nas ruas (Créd. Cleiton Zimer)

“Peço que todos utilizem máscaras ao circular”

A prefeita Mara pediu o apoio de toda a população. “Peço que todos utilizem máscaras ao circular, e, na medida do possível, fiquem em casa, protegendo a si e ao próximo”, ressaltou.

 

População consciente

Na manhã dessa quarta-feira, dia 6, no Centro de Herval, a maioria hervalenses já estava usando máscaras, tanto para acessar os comércios e, também, para se deslocar na rua. Dona Ivanda Sturm tem 70 anos e é moradora de Padre Eterno Ilges, e ressalta que está a tomar todos os cuidados necessários. “Estamos ficando em casa o máximo possível, saindo somente para o necessário”, disse ela.

 

Ivanda diz que só sai de casa quando necessário e com uso de máscaras (Créd. Cleiton Zimer)

 

 

“Quando precisamos sair usamos máscaras. Hoje, por exemplo, tenho três aqui comigo”, disse ela, que estava a esperar seu marido. “Ele foi nos Correios e espero ele aqui. Não precisamos ir juntos, vai só um, justamente para evitar aglomerações”, ressaltou.

 

 

 

 

Auxiliando uns aos outros

A prefeita Mara também fez um apelo à população, para que invistam seus recursos no município. “Se puder, comprem em nossos estabelecimentos do Herval, auxiliando uns aos outros na superação dessa fase”, ressaltou, explicando que realizará o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores “para injetar recursos na economia local”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.