Destaques

Secretaria de Saúde do RS confirma que ex-prefeito de Hortêncio morreu por Covid-19

01/10/2020 - 20h34min

Atualizada em 01/10/2020 - 20h39min

São José do Hortêncio – A Secretaria de Saúde do Estado emitiu um novo boletim epidemiológico nesta quinta-feira (1º), confirmando 33 novos óbitos em decorrência da Covid-19. Entre as mortes informadas hoje está a do ex-prefeito e candidato à Prefeitura, Leonardo Arnhold.

Uma das figuras políticas mais emblemáticas da história de Hortêncio, aos 60 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 e veio a falecer na manhã de terça-feira (29), no Hospital Vila Nova de Porto Alegre.

Ele esteve internado na última semana em razão de um grave problema renal, quando precisou realizar sessões de hemodiálise. Na última sexta-feira, apresentando melhora em seu quadro de saúde, ganhou alta hospitalar.

O ex-prefeito tinha consulta marcada para avaliação médica e dar início a novas sessões na manhã terça-feira. Mas na noite de segunda-feira (28), apresentou quadro de febre alta e falta de ar, tendo de ser levado às pressas para atendimento na Capital, onde não resistiu e faleceu. Ele deixou a esposa Ingried e as filhas Sara (25) e Sofia (19).

Copyright© 2020 - Grupo o Diário