Conecte-se conosco

Destaques

Secretário Mauri Martinelli é preso pela Operação Anamnese

14/05/2019 - 08h06min

Atualizada em 14/05/2019 - 10h18min

Estância Velha – Na manhã desta terça-feira, 14, policiais do DEIC prenderam em sua residência o secretário da Saúde, Mauri Martinelli, alvo da Operação Anamnese, que investiga um esquema fraudulento envolvendo servidores públicos e empresários ligados a Clínica Previne.

Em torno de 60 policiais participam da operação, desde as 7 horas de hoje, com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão.

Nas primeiras horas da manhã, quatro agentes da divisão de fraudes administrativas chegaram na casa do secretário e arrombaram o portão de entrada, anunciando sua chegada.

Os policiais permaneceram no interior da residência por 30 minutos, enquanto revistavam o local em busca de provas. Ao deixar a casa escoltado pelos agentes, o secretário afirmou que não sabia a razão da sua prisão.

Mauri Martinelli estava afastado da Prefeitura por questões de saúde. Ele passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos renais e teve alta na noite de segunda-feira, 13, do Hospital Regina de Novo Hamburgo. Ele vinha sendo substituído na pasta por Eloise Gernhardt, também alvo da operação.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.