Destaques
Suspeitos de furtar carros em Nova Petrópolis ficaram em silêncio frente ao delegado
Nova Petrópolis – Os dois homens detidos na manhã de terça-feira, 20, pela Brigada Militar, suspeitos de terem furtados dos carros no município entre junho e julho, preferiram se manter em silêncio à frente do delegado Fábio Idalgo Peres.
O veículo em que os dois estavam, um Palio vermelho, emplacado Parobé, estava envolvido nos furtos e foi parado na BR-116, na Vila Olinda, pela BM. Dentro do carro havia ferramentas usadas para furtar veículos e uma quantia em dinheiro. Por conta disso, e pela suspeita de que estariam indo cometer um novo crime, a dupla foi levada à Delegacia.
Lá, eles disseram não terem qualquer envolvimento nos furtos anteriores, assim como negaram que viriam cometer qualquer crime. “Eles disseram que vieram por motivos particulares e que iriam ficar em silêncio. Sem a evidência de crime, sem o flagrante, não há como prender”, disse Peres.
O veículo, ferramentas, dinheiro e os celulares dos dois foram apreendidos e serão investigados. Os suspeitos tiveram que pedir ajuda aos familiares para voltarem para casa.
Os crimes
Em menos de um mês, dois Corsas Wind foram furtados na área central de Nova Petrópolis. O primeiro furto ocorreu no dia 17 de junho, próximo ao nº 300 da Av. Xv de Novembro. Foi levado um Corsa Wind branco, placa IIC-6793, ano 98/1999. No segundo, foi levado um Corsa Wind prata, placa IGA-8456 ano 97, no dia 12 de julho, na rua Rio Branco, n° 623.