Destaques
“Tem que sair o Alexandre de Moraes”, diz manifestante em Nova Petrópolis
Nova Petrópolis – Os caminhoneiros e manifestantes que estão neste momento na ERS-235, entre a entrada da Vicente Prieto e a Sociedade Cultura e Recreativa Concórdia, disseram que esperarão até às 14 horas para que uma decisão chegue de Brasília para decidirem se continuarão com os atos ou finalizarão as manifestações.
O objetivo, de acordo com um dos integrantes, é a saída do ministro do STF, Alexandre de Moraes. “Tem que mudar, não podemos perder a nossa democracia. Precisa haver uma mudança no STF, principalmente o Alexandre. Tem que sair o Alexandre de Moraes”, comentou.
Se não houver a saída, e não há qualquer indício de que isto venha a ocorrer, os caminhoneiros voltarão a bloquear a ERS-235, impedindo a passagem de qualquer veículo, como foi feito entre 6 e 9 horas da manhã desta quinta-feira, 9. “Nós colocaremos os veículos na pista e vai parar tudo. Ficam 15, 20 minutos parados e depois libera um lado por vez. Depois bloqueia de novo”, adiantou.
Os manifestantes, que já haviam organizado uma carreata no feriado de 7 de Setembro, dizem que estão reivindicando o voto impresso, o impeachment dos ministros do STF, e querem lutar contra o abuso de poder e ter direito à liberdade de expressão. Nesta manhã, não haviam camisetas ou bandeiras alusivas ao presidente Jair Bolsonaro, que busca apoio jurídico para não obedecer as ordens do STF e tenta fazer com que a Polícia Federal também não acate as ordens do ministro Alexandre de Moraes.