Destaques
Tratamento de Davi Lamb está prestes a entrar em nova etapa
Ivoti – A caminhada de Davi Henrique Lamb para a cura da leucemia é longa, mas aos poucos cada etapa é vencida. Diagnosticado com a doença desde outubro do ano passado, o ivotiense de quatro ano está prestes a entrar em uma nova etapa do tratamento, que requer menos internações e possibilidade de realizar radioterapias, considerada uma intervenção menos agressiva que as atuais.
A possibilidade de entrar nesta fase gera expectativa na casa. A mãe Janice Lamb comenta que da etapa atual do tratamento, está prevista mais um mês de sessões de quimioterapia com internação em Porto Alegre. “A partir da próxima semana serão outros tipos de quimio, que não necessitam obrigatoriamente a internação. Ainda estaremos na função até o final do ano, mas estamos prestes a finalizar esta parte”, destaca.
Uma jornada extenuante
Davi acabou de encerrar mais uma maratona e está em casa desde sábado. Em razão das sessões, desenvolveu mucosite, uma espécie de inflamação na boca. Sente dores no corpo e tem dificuldades de locomoção. Mas a criança não se deixa abalar, assim como a mãe. “O Davi é muito sensível. O médico já havia nos alertado que o fígado dele requer cuidados para dar prosseguimento das sessões. Mas ele segue firme”, ressalta.
A principal expectativa está mesmo na possibilidade de reduzir o número de internações. Davi realiza seu tratamento no Hospital da Criança Conceição, referência no Estado em oncologia infantil. Costumeiramente, Davi permanece no local durante toda a semana, o que gera um desgaste para a criança e uma logística complicada para a família. “O tratamento é longo, mas esta pequena parte está prestes a ser superada. Estou muito feliz com a possibilidade”, afirma Janice.
Ajude o Davi
Algumas campanhas já foram realizadas em prol do tratamento do menino, em especial voltadas na compra de medicamentos e doação de sangue. Atualmente, a família está realizando uma rifa, em que serão sorteados prêmios que foram angariados através de ações solidárias.
Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de dezembro, com premiação extra para quem vender mais bloquinhos do sorteio. Os números estão sendo vendidos em diversos locais, como em farmácias e através de voluntários da campanha. A família também disponibiliza uma conta para contribuições espontâneas:
Banco: Caixa Econômica Federal
Operação 13 34483-4
Agência 4152
Telefone para contato: (51) 99588-5655