Destaques
Três moradores de Ivoti já tiveram o WhatsApp clonado e o amigo de um deles caiu em golpe
Ivoti – Estelionatários estão cada dia mais audaciosos na forma de agir. A novidade do momento é a clonagem do número do aplicativo de mensagens WhatsApp. O propósito é um só: tentar a sorte em busca de dinheiro fácil.
Três moradores de Ivoti já procuraram a Polícia Civil para comunicar que seus aplicativos foram clonados e os golpistas passaram a mandar mensagens a familiares e amigos pedindo dinheiro emprestado ou solicitando o pagamento de boletos bancários.
Em um dos casos, um morador ivotiense perdeu R$ 1.275 ao fazer o pagamento de um boleto acreditando ser uma conta do amigo que teve o aplicativo clonado. Entretanto, conforme a delegada Michele Mendes Arigony, nestes casos falta atenção das pessoas. O boleto pago sequer estava no nome do referido amigo.
Além disso, ressalta a delegada, é importante reforçar um velho conselho: “se algum dia, algum amigo ou familiar pedir dinheiro emprestado via mensagem, entre em contato com essa pessoa e questione se é verídica essa necessidade”, alerta.