Conecte-se conosco

Destaques

URGENTE: presos em Novo Hamburgo e São Leopoldo acusados de matar policial em tentativa de roubo

06/04/2019 - 13h09min

Atualizada em 08/04/2019 - 08h52min

Vale do Sinos – Foram presos na manhã deste sábado três homens acusados de estarem envolvidos na morte do policial militar Emerson Daltri Tadielo durante uma tentativa de roubo, em Triunfo, nesta quinta-feira. Dois dos presos foram capturados no Vale do Sinos, um em São Leopoldo e outro em Novo Hamburgo. Um terceiro foi preso em Lajeado.

A operação para capturar os criminosos iniciou às 6h30 de hoje, em uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil de Triunfo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e São Sebastião do Caí e posteriormente Lageado.

Em Novo Hamburgo, foi detido o indivíduo Valmir Renner, vulgo Casão, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso na saída do Instituto Penal de Novo Hamburgo. Posteriormente, por volta das 9 horas, no Instituto Penal de São Leopoldo, foi preso Ernesto da Rosa Schorn, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva. O terceiro criminoso, preso em Lajeado, é Josias de Souza Silva. Ele estava com uma pistola 9mm, munição e drogas.

Já às 11 horas, na cidade de Portão, foi apreendido o Ford Focus usado pelos assaltantes no crime. O carro foi encontrado na rua vereador Antônio Rodrigues da Rosa.

O policial foi morto em um estabelecimento comercial às margens da BR 386. Ele havia parado para comprar mercadorias no local quando os bandidos tentaram lhe assaltar. Ele reagiu, mas a arma engasgou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.