Destaques

Utresa enfrenta mais de 78 horas sem luz

19/01/2022 - 15h17min

Atualizada em 19/01/2022 - 15h19min

Recepção da Utresa está no escuro (Crédito: Arquivo pessoal)

Empresa está com gerador em funcionamento desde domingo, 16

Estância Velha – Problemas de interrupção de energia elétrica seguem prejudicando moradores e empresários. Conforme a Rio Grande Energia (RGE), mais de 3 mil clientes foram afetados com o temporal de domingo, 16, e das chuvas sucessivas, que seguem atingindo a região.

É o caso da empresa União dos Trabalhadores em Resíduos Especiais e de Saneamento Ambiental (Utresa), que está sem energia elétrica desde às 7h30 de domingo, quando registraram o primeiro protocolo junto à companhia de luz. Situada na Estrada Vicinal Terminal de Reciclagem, no bairro Industrial, o empreendimento é o único ponto no trecho.

“Essa estrada dá acesso somente a nós, então somos os únicos impactados”, relatou o diretor-presidente, Enio Daniel Reis, 38 anos. Segundo ele, a energia retornou em alguns momentos, porém em modo monofásico. “Estamos trabalhando em capacidade reduzida e a falta de luz prejudica em tudo. É praticamente uma semana perdida”, relatou.

Atualmente, a empresa está funcionando por meio de um gerador, que já foi abastecido com 1.320 litros de diesel, somando o total de R$ 6,6 mil reais de despesas. “Só a estação de tratamento de efluentes está trabalhando normalmente. Os demais setores todos estão em redução”, afirmou.

São 18 funcionários trabalhando em situação precária há mais de 78 horas. Indignado, Daniel pede solução. “Mais uma vez, enfrentar essa situação é complicado”, observou. De acordo com ele, sempre que há ameaças de chuvas fortes, a energia interrompe o funcionamento.

Postes caídos

Ainda, há um poste na estrada oferecendo risco aos veículos e pessoas no trecho. Uma equipe da RGE esteve no local, mas como forma de cessar perigo, a rede, que funcionava em sistema monofásico, foi totalmente cortada. “Tem outros dois prestes a cair nas proximidades também”, finalizou.

*Até o fechamento desta edição, a RGE não enviou nota de esclarecimento.

Poste em queda, na estrada que dá acesso à empresa

Copyright© 2020 - Grupo o Diário