Conecte-se conosco

Destaques

Vacinação contra a Covid-19 em Dois Irmãos gera reclamações

01/07/2021 - 17h41min

Dois Irmãos – A vacinação contra a Covid-19 tem gerado reclamações por parte de moradores. Uma das queixas é a quantidade de doses a cada rodada. “A população está indignada com a morosidade na vacinação na nossa cidade. Por respeito aos munícipes, deveria haver uma explicação para o motivo de Dois Irmãos estar tão atrasada, com relação a outras cidades vizinhas”, disse a empresária Grabriele Kraemer, de 40 anos.

Outros moradores também utilizaram as redes sociais para questionar as formas de vacinação. “Como agora estão vacinando pessoas que estão trabalhando, deveriam fazer como em Porto Alegre, começar a vacinar à noite, para não prejudicar o funcionário e as empresas”, disse a comerciante Vera Hackenhaar Rebelo, de 39 anos.

A vacinação contra a Covid-19 hoje (2) será para profissionais de saúde, educação e pessoas com comorbidades de 18 a 40 anos. Será aplicada primeira dose, das 13h às 15h 30, no Complexo Esportivo Norberto Emílio Rübenich, para quem é desse grupo e ainda não foi imunizado. No sábado (3) será a vez das pessoas com 46 anos ou mais, sem comorbidades, das 8h às 11h30.

Secretaria apresenta posicionamento

De acordo com a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos, a vacinação é realizada assim que são recebidas as doses do Ministério da Saúde. O município aguarda o envio de mais doses para ampliar e atingir todas as faixas etárias o mais breve possível. A pasta também ressalta que recebeu lotes da vacina Coronavac, do Laboratório Butantan, que deveria conter 10 doses do imunizante em cada frasco, porém, alguns continham em torno de 8 e 9 doses. A Secretaria de Saúde afirma que notificou o fato dos lotes com doses “perdidas”, ou seja, mais de 500 doses não vieram.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.