Destaques

Vítima fatal de incêndio em Novo Hamburgo havia se recuperado da Covid-19 e correu para salvar o filho

02/03/2021 - 22h18min

Atualizada em 02/03/2021 - 22h23min

Darci tinha 66 anos e morava há mais de 20 anos na residência (Créditos: Arquivo pessoal)

* por Felipe Faleiro

Novo Hamburgo – Darci Martins Rodrigues, a vítima fatal do incêndio na noite desta terça-feira, 2, no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo, havia se recuperado da Covid-19 no final do ano passado e fazia sessões de hemodiálise. Segundo vizinhos, ele já havia saído do local das chamas, a casa da família na rua Mário Bier, contudo retornou para salvar um dos filhos, de 25 anos de idade. O filho conseguiu sair, mas Darci foi para o banheiro, onde acabou falecendo. Havia mais pessoas na residência.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo dele foi parcialmente carbonizado, e disse que ele faleceu devido à inalação de fumaça. O filho foi encaminhado ao hospital por uma ambulância do Samu, mas sua esposa, que estava na residência, recusou atendimento.

Mais tarde, um irmão de Darci começou a passar mal e a ambulância foi chamada novamente, buscando o outro homem e também o levando ao hospital. A perícia ainda não chegou ao local, mas a Brigada Militar disse que a acionou para vir de Canoas. O fogo possivelmente foi causado por um botijão de gás, cuja válvula estourou enquanto a família fazia peixes fritos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário