Destaques

Vôlei Nova Petrópolis completa 20 anos

02/07/2021 - 14h39min

Atletas de Nova Petrópolis e região participam do projeto (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Neste mês, o Projeto Vôlei Nova Petrópolis completa 20 anos. Fundado por Daniel Roese, em parceria com a Igreja Evangélica Confissão Luterana do Brasil (IECLB) e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a cada ano o VNP atende cerca de 300 alunos nas categorias: Brincaula de dois a sete anos, Iniciação oito e nove anos, Mini 10 e 11 anos, Mirim 12 e 13 anos, Infantil 14 e 15 anos e Infanto-Juvenil de 16 a 18 anos. Todas com masculino e feminino.

O projeto tem revelado atletas que hoje jogam em times profissionais, como Nathan Krupp que está no Sesi-SP, Lucas Bauer no Sada Cruzeiro-MG e Tiago Windmoller no Caramuru-PR. Além disso, Thierry Jaguwszeski e João Redin jogam em Portugal, e Gabriel Ott e Amanda Hennemann nos Estados Unidos. Ott, inclusive, venceu o Campeonato Nacional Universitário pela Grand View University 2021.

Durante sua trajetória, o Vôlei Nova Petrópolis conquistou importantes competições como o Campeonato Estadual Mirim 2006, Bi-Campeonato Infantil 2018 e 2019 e o Campeonato Estadual Infanto-Juvenil 2018 masculino. Já com o Infantil Feminino, foi vice-campeão no Festival Mercosul 2016.

Adaptação

Com a pandemia, em 2020, a equipe precisou se reinventar para continuar treinando os atletas. “Ficamos sem poder nos encontrar para treinar. Para manter a preparação física, professores deram treinos através de plataformas e outros enviaram vídeos com instruções de exercícios”, conta o coordenador do projeto e técnico da categoria Infanto-Juvenil Feminino, Jaime Roese.

Para Roese, o esporte pode transformar a vida de uma criança. “Quando há dedicação e disciplina, o esporte pode gerar muitas oportunidades. O futuro é promissor”, finaliza.

Copa RS

Neste final de semana, a categoria infantil entra na disputa da Copa RS. Com jogos na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no sábado, 3, jogará a equipe feminina e no domingo, 4, a masculina.

Vôlei Nova Petrópolis, Colégio Martin Luther de Estrela, Grêmio Náutico União de Porto Alegre, APV/UCS de Caxias do Sul, Ginástica de Novo Hamburgo e AERC Juventus de Teutônia disputam no feminino. No masculino estão Grêmio Náutico União, Ginástica, APV/UCS e Colégio Sinodal de São Leopoldo, além do VNP.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário