Esporte
Após mês sem vitória Inter enfrenta o Galo nesse domingo
Após viver um novembro para esquecer, sem uma vitória sequer pelo Brasileirão, o Inter abriu dezembro na mesma tônica desesperançosa, com derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, no Beira-Rio, pela Libertadores. A recuperação tarda a vir, e o calendário impõe um rival de peso já na sequência: o Atlético-MG neste domingo, às 18h15, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um duelo direto com um rival do G-4 em meio a duas decisões pelas oitavas de final da Libertadores é tarefa ingrata. Mas a partida com o Galo desperta também um histórico ao qual a equipe de Abel Braga pode se apegar em busca da retomada que tanto persegue na temporada.
O Inter está invicto nos confrontos com integrantes do G-4 do Brasileirão. E mais: o Atlético-MG é o único dos primeiros colocados que o Colorado conseguiu vencer em 2020.
As duas equipes se enfrentaram no Beira-Rio na 5ª rodada, em um duelo entre os amigos argentinos Eduardo Coudet e Jorge Sampaoli. O Inter abriu o placar cedo, com Thiago Galhardo, e se fechou para garantir a vitória por 1 a 0 em casa.
Além do Galo, a equipe soma mais dois empates contra os demais concorrentes do G-4. Ambos em casa: 1 a 1 com o São Paulo e 2 a 2 com o Flamengo.
Mas a invencibilidade diante dos três rivais que estão à frente na tabela parece apenas uma gota de esperança no mar de decepções recentes do Inter. Especialmente no Brasileirão.