Destaques
Atleta de Estância Naiuri Rigo está competindo no Sul-Americano de Atletismo
Estância Velha – Naiuri Rigo é uma atleta de ponta, acadêmica da Feevale, moradora do município, integrante da Seleção Brasileira Sub-23, que tem o desafio de manter a hegemonia do país na competição em que está participando. Ela integra o Programa Esporte Universitário da Feevale, está entre as gaúchas que compõem a Seleção Brasileira de Atletismo e que disputam, neste fim de semana, o Sul-Americano de Atletismo Sub-23. A principal competição do continente é disputada em Guayaquil, no Equador, no heptatlo, uma modalidade olímpica que reúne sete provas: corrida de 200m e de 800m, corrida 100m com barreira, lançamento de dardo, lançamento de peso, salto em altura e salto em distância.
Esta será a segunda vez que Naiuri representa o país em uma competição internacional. Em 2016, ela foi campeã sul-americana Sub-18. Agora, ela integra a equipe do Brasil pelos bons resultados nos dois últimos anos, quando foi vice-campeã brasileira do heptatlo, competindo pela Associação Atlética de Blumenau (Aablu). Neste ano, fez a sua melhor pontuação na carreira, somando 5.174 pontos durante as sete provas no Campeonato Brasileiro Sub-23, disputados recentemente.
A egressa do Instituto Ivoti está no Equador desde a quinta-feira, 14. “Sou eu e mais uma atleta do Rio Grande do Sul na Seleção, então o nosso objetivo também é o de mostrar para o resto do país que o sul do Brasil também forma atletas de alto rendimento”, complementa Naiuri.
O Brasil é a grande potência do atletismo sul-americano. Por isso, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) busca manter a hegemonia no continente. A delegação brasileira é composta por 74 atletas, sendo 36 no feminino e 38 no masculino, sendo que seis deles competiram na última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio.