Esporte
Grêmio encaminha prorrogação de contrato de Renato Portaluppi
O Grêmio acertou a prorrogação de contrato do técnico Renato Portaluppi. O vínculo que anteriormente era até o dia 20 de janeiro, deverá ser prorrogado até o fim de fevereiro de 2021, período no qual se encerra a atual temporada. As competições sofreram com alterações no calendário em razão das interrupção causadas pela pandemia do coronavírus.
Renato, portanto, deve permanecer no clube ao menos até o encerramento das competições em andamento. O nome do treinador chegou a sofrer fortes contestações por parte da torcida após o retorno das atividades, quando a equipe passou a apresentar deficiências em campo e até figurou próximo das últimas colocações do Brasileirão.
O momento atual, no entanto, é o oposto ao vivido pelo Tricolor entre julho e outubro. Agora o time desponta como sério candidato ao título do campeonato nacional, classificado para a semifinal da Copa do Brasil e para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Fica para o próximo ano?
Apesar da recuperação, tanto o Grêmio quanto Portaluppi evitam falar em renovação para mais uma temporada. A probabilidade é que esta negociação comece mais próxima do fim da temporada, como tem sido nos últimos anos. Até porque a relação com o presidente Romildo Bolzan é muito próxima.
O treinador está no clube desde setembro de 2016 e é o profissional a mais tempo em uma equipe no Brasil. Renato sempre deixa para tratar dos novos contratos ou depois do término das competições ou próximo do fim do ano. E mantém essa postura no momento.
Nesta quinta-feira, o Grêmio também lançou uma linha de camisetas com frases marcantes usadas pelo comandante em entrevistas. Renato está prestes a se tornar o técnico com mais jogos no comando do Grêmio.