Grêmio
Condições do gramado da Arena continuam provocando declarações
Porto Alegre – O gramado da Arena está sendo alvo de muito debate após a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 3 nos pênaltis, na Arena do Grêmio na última quinta-feira, 27. A condição ruim do gramado fez o treinador Tite fazer críticas ao estádio antes da partida da Seleção Brasileira:
— Os atletas até me cobraram, que agora eu posso falar, e vou falar: é absurdo em um jogo de alto nível ter um campo com tamanha dificuldade para tocar. A bola entra no pivô é é preciso dar três toques para dominar. Alto nível não concebe, em qualquer lugar, esse tipo de gramado. Isso afeta a qualidade do espetáculo — desabafou.
Na sexta-feira, 28, foi a vez do zagueiro Kannemann do Grêmio relatar sobre a situação:
— Não sei se todos os gramados estão assim, mas não vamos mentir, as críticas estão certas. Ninguém critica se não é para melhorar. O gramado (da Arena) não está 100%. Acho que tem que fazer algo para melhorar para que o Campeonato Brasileiro seja melhor ainda — destacou.
Já o meia gremista Jean Pyerre rebateu neste sábado, 29, as críticas de Tite:
— Já joguei em muito campo ruim, muito pior do que a Arena. Quando está ruim, está ruim para os dois. Isso é um detalhe”, afirmou o meio-campista.
Nesta tarde, o trabalho de recuperação do gramado está a todo vapor. A Arena do Grêmio terá mais um jogo para realizar na Copa América. Na próxima quarta-feira, 03, Chile e o vencedor de Uruguai e Peru decidem uma vaga na competição continental.
Créditos: GaúchaZH/UOL