Grêmio

Direção gremista revela não ter propostas por atacante

18/07/2019 - 14h51min

Destaque do Grêmio na temporada e um dos principais nomes da Seleção Brasileira na Copa América, Everton Cebolinha segue sendo tema de muita especulação no mercado da bola. Artilheiro do time em 2019 com 11 gols, o cearense de 23 anos desperta o interesse de muitos clubes da Europa, especialmente do futebol inglês.

Porém, a intenção dos clubes ainda não se traduziu em algo concreto. A diretoria gremista informa que há uma “avalanche de consultas” pelo jogador, mas nenhuma proposta oficial de compra chegou à mesa do presidente Romildo Bolzan.

No corredores da Arena, o discurso dos integrantes da cúpula gremista é o mesmo: o clube só aceita abrir negociação com qualquer interessado por um valor acima dos R$ 40 milhões de euros (R$ 168 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O vice de futebol, Duda Kroeff, diz que o assédio sobre o atleta é normal e que a diretoria está preparada. “Estamos acostumados com essa situação, o Grêmio vendeu o Arthur e foi algo parecido. Mas o que quero ressaltar é a atitude do Everton e do empresário dele. Ele tem sido sincero, fala que tem conversado. A gente sabe que é assim, os caras falam primeiro com o jogador. Não chegou nada, não temos nada, mas o Everton está sempre disposto a jogar. Esse menino vale ouro”, disse Kroeff

O vice de futebol destaca que se trata de uma operação complexa em virtude dos valores e partes envolvidas no negócio. “Essas coisas não se resolvem tão rápido. Realmente não chegou nada, a gente sabe das sondagens, mas ele está à disposição para sábado (quando o Grêmio visita o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro)”, reiterou Kroeff.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário