Grêmio
Do lado do Grêmio, mistério para o clássico Gre-Nal
Neste sábado acontece o maior clássico do futebol gaúcho. Inter e Grêmio se encaram no Estádio Beira Rio a partir das 19 horas, e como não poderia deixar de ser, há mistério envolvendo a escalação das equipes.
Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi não garante a presença de ninguém para a partida, muito menos se será utilizada uma equipe mista, totalmente reserva ou até a titular.
O despiste não se deve somente em razão do confronto diante do grande rival. Na próxima quinta-feira, 25, o Tricolor estará em campo contra o Libertad pelas oitavas de final da Libertadores, jogo disputado na Arena do Grêmio às 21h30. A preservação no clássico Gre-Nal, portanto, seria justificada para não perder atletas para o duelo decisivo contra os paraguaios.
Outro motivo que levaria o técnico a poupar jogadores é o desgaste que o time passou na última quarta-feira, quando eliminou o Bahia pela Copa do Brasil em Salvador. Por fim, como o Inter também começa a decidir sua vida na Libertadores na próxima semana, o técnico colorado, Odair Hellmann, também pode levar a campo uma equipe descaracterizada.
Alheio aos fatos, o herói da classificação gremista na Fonte Nova, o atacante Alisson garante estar em condições de jogar no Beira Rio, se colocando à disposição do técnico Renato. “Se ele me perguntar, eu vou dizer que quero jogar com certeza. Mas ele deixa claro que não tem 11 titulares, é um grupo. O Grêmio está forte nas três competições que disputa, então ele precisa que todos os atletas estejam bem”, disse.