Grêmio
Grêmio defende boa vantagem em 4º duelo com rival paraguaio nesta Libertadores
Em seu quartro confronto com o Libertad apenas nesta edição da Copa Libertadores 2019, o Grêmio entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira,01º, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, para assegurar a sua classificação às quartas de final da competição continental.
O time gremista venceu o duelo de ida do mata-mata por 2 a 0, na semana passada, em Porto Alegre, e com isso terá a vantagem de poder até ser derrotado por diferença mínima de gols para seguir em frente no torneio. Caso o rival paraguaio devolva o placar de 2 a 0, a vaga será definida nas penalidades.
Independentemente de quem triunfar nesta quinta, este será um embate entre dois times que se conhecem muito bem, pois será o quarto embate entre as equipes em um intervalo de menos de cinco meses. Na fase anterior da Libertadores, a equipe dirigida por Renato Gaúcho foi surpreendida pelo Libertad, em casa, onde caiu por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H. Depois, porém, se vingou ao conquistar um triunfo por 2 a 0, em solo paraguaio, pela penúltima jornada desta chave, que foi um resultado fundamental para a sua classificação às oitavas de final.
O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira,01º, em um campo da sede da Conmebol, em Luque, na região metropolitana de Assunção, o último treino de preparação para este confronto decisivo. Antes da atividade, a comissão técnica exibiu aos jogadores um vídeo motivacional com frases de efeito de Pep Guardiola, consagrado treinador espanhol que hoje dirige o Manchester City.
Em campo, Renato liberou a presença dos jornalistas para acompanhar o treinamento, mas não indicou uma possível formação titular que escalaria diante da equipe paraguaia. Os atletas realizaram apenas uma atividade física e outra de caráter recreativo, enquanto alguns jogadores treinaram cobranças de penalidades.
Fonte: Terra