Grêmio

Grêmio goleia e avança

01/08/2019 - 23h56min

Atualizada em 02/08/2019 - 00h01min

O jogo mal havia começado, e o Grêmio já andava a passos largos rumo às quartas de final da Libertadores. O tricolor venceu o Libertad por 3 a 0 na noite desta quinta-feira,1º, no Estádio Defensores del Chaco, e vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase da competição. Após quase três meses sem marcar, André desencantou logo com duas bolas na rede e foi o nome da partida.

Aos seis minutos de jogo, Jean Pyerre converteu pênalti abrindo o placar. Como de costume, o Tricolor impôs seu jogo de posse de bola e envolveu o Libertad. O domínio gremista fez com que André, há quase três meses sem marcar, acabasse com o hiato. Num belo chute fora da área, aos 19 minutos, o centroavante encerrou a seca. Os paraguaios bem que tentaram, mas Paulo Victor salvou o Grêmio. E nos acréscimos, André aumentou o placar, deixando Martín Silva no chão e tocando para o fundo das redes.

Com o placar de 5 a 0 no agregado, o Grêmio puxou o freio de mão. Maicon sequer voltou do vestiário. Mais tarde, foi a vez de Everton e André deixarem o gramado. Diego Tardelli e Luan ganharam minutos de jogo. O Libertad tentou fazer por onde em chute de Martínez, aos 13 minutos, para fora. Aos 16 minutos, Cardozo foi travado por David Braz. Aos 42, Martín Silva segurou cobrança de falta de Jean Pyerre. Benítez teve a última chance do Libertad aos 44 minutos, mas mandou por cima.

Agora o Grêmio pega o Palmeiras nas quartas de final da libertadores, com a primeira partida do confronto na Arena e a segunda em São Paulo.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário