Conecte-se conosco

Grêmio

Jael vive boa fase antes do Grenal

08/09/2018 - 10h33min

Porto Alegre – Jael ganhou status de “monstro do bem” em 2018. Mas nem sempre foi assim. Chegou ao Grêmio no início do ano passado, contrariado por participar da campanha do Joinville, rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Nas primeiras partidas, pouco fez para devolver as críticas. Só que a grave lesão no joelho direito, em fevereiro, o tirou dos gramados por sete meses.

Voltou a atuar em setembro e, aos poucos, passou a reverter a imagem junto à torcida. Tanto que, na final do Mundial de Clubes, muitos já pediam sua presença no lugar do internacional Lucas Barrios. Entretanto, o jejum de gols ainda preocupava. E foram longos 13 meses sem balançar as redes.

O gol veio no dia 24 de fevereiro, de pênalti, contra o Novo Hamburgo. E a maré virou de vez a favor do “Cruel”. Principalmente depois de marcar o golaço de falta no Gre-Nal vencido por 3 a 0, no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão. Hoje, contabiliza oito gols em 2018, além de revelar o papel de garçom, com direito a passe de ombro e de calcanhar, a partir das nove assistências.

Números de Jael em 2018:

33 jogos

8 gols

Média de 0,24 gols por jogo

9 assistências

1.833 minutos em campo

Leia também:

Com Maicon e sem Jael, Grêmio inicia preparação para o Gre-Nal no domingo

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.