Grêmio
Renato sai satisfeito com vitória, mas lamenta erros
O Grêmio confirmou o favoritismo e não encontrou maiores problemas para vencer o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A vantagem foi celebrada pelo treinador na entrevista coletiva após o jogo, porém, entendeu que o time merecia um placar ainda mais elástico.
O comandante gremista lembrou da importância em iniciar os primeiros 90 minutos do duelo com vitória e sem sofrer gols. Disse que se tratava da partida “da vida” do clube esmeraldino, em má fase na Série B. Por outro lado, sobrou espaço para lamentar algumas chances desperdiçadas na parte final, quando o adversário teve um jogador expulso.
– Sempre falo que é uma partida de 180 minutos. Jogamos os primeiros 90 na casa do adversário e conseguimos uma bela vantagem. Temos que comemorar, sim. A gente sabia que seria o jogo da vida deles, apesar de terem se fechado bastante, e o Grêmio criado bastante. Pelo que fizemos, merecíamos um placar maior. Criamos muito desde o primeiro tempo, não conseguimos fazer os gols. Poderíamos ter feito mais no segundo – comentou Renato.
A intenção em tornar o resultado ainda mais favorável ao Tricolor ficou evidente aos 33 minutos do segundo tempo. Portaluppi tirou Kannemann, que havia levado a pior em um choque de cabeça com Bruno Cortez, e colocou André. A equipe foi para cima com cinco atacantes no gramado e apenas Geromel como zagueiro.
Ainda na madrugada desta quinta-feira, o Grêmio segue em voo direto para o Rio de Janeiro, onde irá realizar dois treinamentos antes de enfrentar o Botafogo, no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, no Nilton Santos. O Tricolor é sétimo colocado, com quatro pontos.