Grêmio
Com reservas, Grêmio perde para o Flamengo
No duelo dos titulares do Flamengo e os reservas do Grêmio, venceu o mais forte. Superior do início ao fim, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 3 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou com mais frequência ao ataque e manteve o controle do jogo. O Grêmio, em duas oportunidades, tentou usar a velocidade de Pepê, mas o atacante não conseguiu finalizar.
Willian Arão, um dos melhores do Flamengo na etapa inicial, viu o espaço criado no ataque e fuzilou após bom passe de Arrascaeta, abrindo o placar aos 28 minutos. O Tricolor chegou ao empate após pênalti de Pablo Marí em David Braz apontado pelo árbitro de vídeo. Rafael Galhardo converteu aos 50 minutos, empatando a partida.
Assim como no primeiro tempo o Flamengo começa melhor e logo aos 4 minutos marca novamente com Arrascaeta. Em jogada individual de Bruno Henrique pela esquerda, ele passa por Léo Moura e faz a finalização. A bola vai na trave direita de Julio César e sobra no pé do uruguaio, que só escora para o gol vazio!.
Aos 11 minutos o técnico Renato faz a primeira alteração, coloca Everton em campo no lugar do autor do gol, Rafael Galhardo. Aos 24 minutos, Luciano estreante da noite deu lugar ao meia Patrick. Outra alteração foi a saída de Luan para a entrada do atacante Da Silva no final da partida.
As alterações não impediram o terceiro gol do Flamengo, Everton Ribeiro recebeu a bola pela meia direita, carregou entre Darlan e Capixaba e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Julio César, decretando a vitória rubro-negra.