Grêmio

River vira sobre o Grêmio com pênalti marcado por VAR e vai à final

31/10/2018 - 08h49min

O sonho do tetracampeonato foi adiado pelo VAR na Arena do Grêmio. Nesta quarta-feira (30), o River Plate conseguiu reverter vantagem em Porto Alegre, venceu por 2 a 1 e acabou eliminando o time tricolor na semifinal da Copa Libertadoresda América. Leonardo Gomes abriu o placar, mas Borré empatou na reta final e Pity Martínez fez de pênalti após a arbitragem ter auxílio do vídeo.

Quem foi mal: Bressan é expulso em 15 minutos

O zagueiro perdeu disputa com Paulo Miranda e começou na reserva, mas entrou na reta final após o titular sentir cãibras. No primeiro lance, recebeu cartão amarelo por se enroscar com Pinola em uma jogada aérea do ataque do River. Minutos depois, aos 42, saiu para dar combate de braços abertos e desviou chute de Scocco com a mão. Com o segundo amarelo, foi expulso. Após longa consulta ao VAR, o árbitro Andrés Cunha autorizou a cobrança que daria o segundo gol ao time argentino.

VAR decide o finalista

O jogo parecia decidido na reta final, mas o empate de Borré deu muita gana ao River Plate. Eis que, em um chute pouco perigoso de Scocco, a bola desviou no braço de Bressan e rendeu pênalti. A princípio o árbitro não viu a infração, mas foi avisado pelo árbitro assistente de vídeo, reviu o lance na TV à beira do campo e decidiu pela penalidade máxima.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário