Grêmio
“Sonho em ver o Grêmio com 11 jogadores da base”, diz Romildo
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., revelou um sonho que tem para o futuro do Grêmio. Após a goleada de 3 a 0 sobre o São José nesse sábado, o dirigente reiterou a importância da base para o futuro gremista e disse que sonha que o Tricolor possa ter um dia um time formado apenas por atletas criados no clube.
“O Grêmio vai fazer mais investimentos com a base neste ano. O meu maior sonho será o dia em que o Grêmio botará em campo 11 jogadores do time titular formados na base. Isso é um sonho, claro que não vai acontecer, mas já conseguimos ter no plantel mais de 50% de jogadores formados na base. A preocupação é sempre em ter a base nas melhores condições”, disse Romildo ao ser questionado sobre sua ambição para o futuro no Grêmio.
O jogo contra o São José ficou marcado pela estreia com bom desempenho do garoto Darlan, de 20 anos. Romildo ressaltou o trabalho feito na formação de jogadores e disse que a base deve ser a essência do Grêmio. “A base do Grêmio é fundamental. O Grêmio não teria condições de comprar um Arthur, um Pedro Rocha, um Everton. A expectativa de um Matheus Henrique, um Jean Pyerre ou Pepê. O Grêmio teria condições de comprar? O Grêmio teria de fazer um bom investimento para ter esses jogadores. Eles são formados aqui, crescem e têm sucesso. É um sucesso para o Grêmio, para eles e, por consequência, gera receita para o clube”, afirmou.“ Para mim, a formação na base é a essência de um clube e o Grêmio trata isso muito bem.”