Grêmio
Titulares do Grêmio empatam na Arena
Grêmio e Chapecoense ampliaram a sequência sem vitória na Série A do Brasileiro, mas não faltou emoção no confronto de seis gols, na Arena do Grêmio, pelo fechamento da 13ª rodada.
A etapa inicial começou “a todo o vapor” na Arena. Com 11 minutos, o duelo já estava 1 a 1. Aos oito, Geromel abriu o placar após cruzamento de Alisson. Três minutos depois, Everaldo passou pela dupla de zaga do Tricolor e empatou. O Grêmio não se abalou e seguiu no ataque. Aos 25, Everton recebeu de Maicon, dominou e chutou. Tiepo falhou: 2 a 1 para os donos da casa. A Chape voltou a igualar. Aos 33, Camilo cobrou escanteio, e Campanharo testou para dentro do gol.
Nos últimos 45 minutos, a Chape manteve a postura e deixou a posse de bola com o Grêmio para explorar os contra-ataques. E foi assim que conseguiu a virada. Aos 17 minutos, Augusto recebeu de Márcio Araújo e cruzou na medida para Arthur Gomes mandar para a rede. Com as entradas de Pepê, Luan e Tardelli, o Tricolor pressionou até empatar com Tardelli, aos 35. Nos acréscimos, Kannemann se enroscou com Maurício Ramos dentro da área, e o árbitro Felipe Fernandes de Lima deu pênalti. Após consultar o VAR, ele anulou a marcação.
Com o resultado, o Grêmio foi aos 17 pontos, mas agora na 13ª colocação. A Chape subiu para 10 pontos, ganhou uma posição, porém, ainda permanece na zona de rebaixamento, pois é a 17º colocada.