Grêmio

Volante ex-Cruzeiro e Real Madrid volta a ser pretendido pelo Grêmio

23/12/2019 - 14h55min

Atualizada em 23/12/2019 - 14h57min

O Grêmio segue atento ao mercado para reforçar seu elenco para a próxima temporada. E visando as principais carências do grupo, o meio campo é um setor que preocupa o técnico Renato Portaluppi para o início do ano.

O volante Matheus Henrique servirá a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e desfalcará a equipe até fevereiro. Já o capitão Maicon deverá passar por cirurgia no joelho e seu tempo de recuperação ainda é uma incógnita.

Portanto, o elenco tricolor começaria 2020 com apenas três volantes no grupo: Michel, Thaciano e Darlan. Isso porque Rômulo também deve ficar de fora do plantel, pois sua renovação de contrato já é tratada como remota na Arena.

Em meio a este cenário, um nome ganhou força nas últimas horas e pode voltar a pauta de contratações gremistas. Trata-se do volante Lucas Silva, 26 anos, que no primeiro semestre atuou pelo Cruzeiro. O atleta, que joga como primeiro volante, pertencia ao Real Madrid até setembro, quando rescindiu seu contrato com o clube merengue. Sem oportunidades com o técnico Zinedine Zidane, vinha treinando em separado do grupo principal.

Ele jogou no primeiro semestre deste ano na Raposa e teve uma passagem exitosa no clube entre 2013 e 2017, onde conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013-2014) e a Copa do Brasil (2016-2017). Foi vendido para o clube espanhol onde atuou apenas em nove partidas. Foi emprestado em seguida ao Olimpique de Marselha, onde também não conseguiu se destacar.

No meio do ano, quando estava por encerrar seu período de empréstimo junto ao Cruzeiro, o Grêmio tentou a sua contratação também por empréstimo por um ano. Porém os valores assustaram a direção, que acabou saindo do negócio.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário