Esporte

Grenal decidirá o Campeonato Gaúcho 2021

09/05/2021 - 18h03min

Porto Alegre – As duas principais forças do futebol gaúcho decidirão o Estadual 2021. O Internacional foi o primeiro a garantir a vaga ao vencer o Juventude por 4×1 no sábado, no Estádio Beira-Rio. Já o Grêmio superou o Caxias na tarde de ontem, 9, na Arena do Grêmio por 2 x 0. A primeira partida será disputada no próximo domingo, 16, no estádio colorado, e a grande final será no dia 23, na Arena.

Para garantir a classificação, o Inter precisou reverter a derrota por 1 x 0 conquistada pelo Juventude no jogo de ida, em Bento Gonçalves. No entanto, o time comandado por Miguel Ángel Ramirez não teve dificuldades para alcançar a vitória. Yuri Alberto e Maurício marcaram os primeiros gols ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Edenílson marcou de pênalti, Peixoto descontou, e Rodinei fechou o placar. Foi a quarta goleada seguida do Internacional, que vinha de um 6 x 1 em cima do Olímpia, pela Libertadores.

Edenilson marcou um dos gols colorados (Créd.: GE.COM)

Já o Grêmio, que também vinha de uma sonora goleado ao aplicar 8 x 0 no Aragua pela Sul-Americana, entrou em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 x 1 e bastava um empate para chegar à decisão. Mas a equipe de Tiago Nunes tratou de aumentar a vantagem. Matheus Henrique marcou o 1 x 0 no primeiro tempo, mas levou um susto. Ao tentar defender, o goleiro Marcelo Pitou acabou atingindo o pé na cara do gremista, que ficou desacordado. Ferreira, que vinha insistindo, marcou o segundo e decretou a vitória gremista.

Matheus Henrique foi atingido ao marcar o gol tricolor (Créd.: Pedro Teschi/AGIF)

Os Grenais dos dois próximos domingos, além de definir o campeão de 2021, também será marcado pela primeira final dos dois técnicos, que assumiram as equipes nos lugares dos ídolos Abel Braga e Renato Portaluppi. O Grêmio chega a sua quarta final seguida e busca o tetra da competição, enquanto o Inter busca quebrar a hegemonia tricolor e reconquistar o estadual que não vence desde 2016.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário