Inter
Conmebol destaca classificação do Inter à Libertadores: “Um bicampeão de volta”
Se a distância ao líder Palmeiras não foi diminuída, o Inter ao menos saiu do jogo contra o Ceará com a vaga assegurada na Libertadores de 2019. Com o ponto somado a partir do empate em 1×1, o colorado foi a 62 pontos e, no mínimo, terminará o Brasileirão na sexta colocação.
A classificação à maior competição de clubes do continente foi celebrada pela própria Conmebol através de suas redes sociais nesta segunda-feira. A entidade que rege o futebol sul-americano destacou: “Um bicampeão está de volta”, em alusão aos títulos das edições de 2006 e 2010.
Veja o post da Conmebol:
O Inter voltará a competição após três anos distante da disputa. A última vez que participou de uma Libertadores foi na temporada de 2015, terminando como semifinalista ao perder para o Tigres, do México, na fase imediatamente anterior à grande final. Em 2016, 2017 e 2018, o colorado ficou de fora.
Antes de pensar na Libertadores de 2019, o Inter ainda tenta buscar o Palmeiras. Faltando cinco jogos para o fim, a equipe gaúcha tem 62 pontos contra 67 do líder, e na quinta recebe o América-MG no Beira-Rio.