Inter

D’Alessandro comenta a possibilidade de se tornar técnico do Inter: “Temos que pensar bem”

04/10/2018 - 16h47min

Aos 37 anos, D’Alessandro sabe que sua vida útil como jogador profissional está chegando ao fim. Por isso, já começa a planejar os próximos passos dentro do futebol. Uma prova disso é que ainda no final do ano passado ele concluiu o curso da Federação Argentina de Futebol (AFA) para formação de treinadores.

Os próximos passos da carreira foram tema na entrevista recente dada ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. E ele analisou com bastante cautela a possibilidade de se tornar treinador do Inter, clube em que é ídolo da torcida e já defende há 10 anos.

“Quando tu acaba a carreira, precisa mudar a cabeça. Não tem que queimar etapas e tomar decisão que depois possa se arrepender. Eu tenho uma história bonita no Inter e se eu encerrar minha carreira e me oferecerem pra ser treinador, nós temos que pensar bem o momento”.

Ele citou o exemplo de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e demitido do próprio clube no seu primeiro ano como treinador profissional. Hoje, Ceni lidera o Fortaleza no topo da Série B.

“O Rogério Ceni é um exemplo… que não era a qualidade dele nem nada que prejudicou no São Paulo, porque, pô, deve ser um grande cara e está mostrando agora no Fortaleza, se não acontecer nada estranho ele vai subir. O futebol de hoje é resultado, e mesmo um cara com a história dele foi demitido. Então eu tenho que cuidar disso. Ver tudo o que conquistei como atleta e ver o momento certo”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário