Inter
Edenílson projeta guerra contra VEC e declara: “Não pode acostumar a perder”
A escalação permanece sob sigilo, mas Odair Hellmann já confirmou o Inter com força máxima para encarar o Veranópolis nesta quarta-feira, às 19h15, no Antônio David Farina, pela 4ª rodada do Gauchão. E os titulares já sabem que a missão que os aguarda fora de casa tem contornos de “guerra” para reverter a maré negativa, com duas derrotas seguidas no estadual.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante Edenílson afirmou que será preciso aumentar o nível de competitividade para sair com um triunfo de Veranópolis. De acordo com o jogador, está é a única solução para atenuar os efeitos da “perna pesada” pelos trabalhos de pré-temporada e igualar aos adversários do estadual.
– Vai ser outra guerra. A gente tem visto que os times estão melhor preparados que a gente fisicamente. Tem que elevar a nossa competitividade para se igualar a eles. Eles têm um pouco mais de perna. É normal. Mas a nossa competição não está sendo igual. Enquanto estávamos de férias, eles estavam se preparando. Mas não pode usar como desculpa, porque se não, você vai se acostumando a perder. Tem que superar e botar algo a mais para ganhar os jogos – diz o volante.
Edenílson ainda revelou ansiedade com a partida de quarta-feira, para tentar encerrar o quanto antes a sequência de derrotas. O volante considera normais as cobranças manifestadas por alguns torcedores após o revés por 2 a 0 para o São José, no Passo D’Areia. Mas também repudia o episódio de violência, com uma pedra arremessada contra o ônibus da delegação.
– Estou ansioso já para quarta. Eu mesmo de casa queria ajudar os companheiros. A gente fica ansioso para reverter essa situação. É um pensamento do grupo. Todo mundo tem sentimentos e está aqui porque quer colocar o clube nos caminhos de títulos. A cobrança do torcedor é normal. A gente viu, teve episódios de apedrejar o ônibus. Isso não condiz com o torcedor do Inter. Quem fez isso não é torcedor do Inter – ressalta Edenílson.
O elenco colorado faz um último treinamento antes de pegar o Veranópolis na manhã desta terça-feira, no CT do Parque Gigante. O Inter é oitavo colocado na tabela do Gauchão, com três pontos, e busca a recuperação após duas derrotas seguidas.