Inter
Inter começa a decidir a Copa do Brasil
De acordo com os mandos, Athletico-PR e Internacional ficam frente a frente pela primeira vez na final da Copa do Brasil nessa quarta-feira,11.
As duas equipes, além de passarem por momentos técnicos muito positivos apesar das respectivas quedas do ano na Libertadores, começam a sua disputa querendo também angariar resultados expressivos a treinadores que apareceram há menos tempo para o grande cenário nacional como são os casos de Tiago Nunes e Odair Hellmann.
Do lado do Furacão, o técnico que assumiu após a saída de Fernando Diniz já conta com a chancela da Sul-Americana em 2018 e da Levain Cup nessa temporada, conseguindo ter ainda mais segurança e prestígio tanto junto a diretoria como perante a torcida principalmente em naturais momentos de instabilidade.
Por parte do Colorado, Odair ainda não disputou nenhum compromisso decisivo em torneios eliminatórios de âmbito nacional, tendo sido sua primeira final o Gauchão que acabou perdendo no início do ano para o arquirrival.
E, como também não faturou uma taça à frente da equipe, a decisão se torna ainda mais valiosa para carimbar o ótimo trabalho desenvolvido desde que tomou as rédeas do projeto ainda no fim da Série B em 2016.
O Athletico não tem nenhum desfalque previsto para o embate, podendo ainda potencializar a sua escalação que passou pelo Grêmio na última fase com a adição do zagueiro Léo Pereira, antes suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Khellven e Léo Cittadini, nomes menos usados no chamado “time ideal”, podem ser mantidos pela boa apresentação na semifinal.
A mesma situação vive o time gaúcho, tendo a possibilidade de repetir fielmente a escalação que construiu o 3 a 0 frente ao Cruzeiro no Beira-Rio que assegurou sua vaga na finalíssima.
Fonte: Terra