Inter

Inter faz proposta a centroavante do River Plate

27/12/2019 - 14h37min

O Inter mira alto no comando de ataque para 2020 e tem no seu alvo um velho conhecido dos gramados brasileiros. De acordo com o UOL Esporte, o Colorado fez uma oferta pelo centroavante Lucas Pratto, campeão da Libertadores pelo clube argentino em 2018 e com uma passagem marcante pelo Atlético-MG e São Paulo.

O clube teria a intenção de adquirir os direitos econômicos do atleta em definitivo. Pratto conviveu com a reserva no River e foi protagonista do lance que acabou no gol de empate do Flamengo na final da Libertadores. Foram 21 jogos e nenhum gol na temporada 2019/2020 da Argentina.

Eduardo Coudet, novo técnico do Colorado, costuma montar suas equipes com dois centroavantes. Pratto poderia jogar ao lado de Guerrero, por ter boa mobilidade e movimentação.

Segundo apurou a reportagem, a oferta seria de 4 milhões de dólares (R$ 16, 2 milhões na cotação atual). A direção do Internacional nega que tenha negociação em andamento para contratar o jogador.

Quando foi ao River, Pratto recebeu elogios de D’Alessandro pela movimentação que dá ao ataque. “Ele não parece ser rápido, mas é muito veloz. Gostaria que fosse para o River. É forte e consegue sair da área”, disse o armador em 2017.

Estrangeiros

A chegada deixaria o Inter com um estrangeiro a mais do que o regulamento do futebol brasileiro autoriza por partida. Cinco jogadores de outras nacionalidades podem ser relacionados em compromissos nacionais ao mesmo tempo.

O Colorado ficaria com seis a partir das chegadas do centroavante e do volante Musto, pedido por Coudet e que assinará por empréstimo com o clube. Musto, D’Alessandro, Guerrero, Cuesta, Pratto e Sarrafiore formariam o sexteto colorado. O último, porém, não é titular do time.

Com as saídas de Rafael Sobis, Guilherme Parede e Tréllez, o Colorado procura até dois novos atacantes para temporada 2020. Atualmente, Paolo Guerrero e Pedro Lucas são as opções disponíveis. Pottker também pode jogar na última linha, mas pelo Colorado se acostumou a jogar aberto na direita.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário