Inter
Inter leva 2 a 0 do São José-POA e perde segunda seguida no Gauchão
O Internacional perdeu de novo no Gauchão. Neste domingo (27), foi a vez do São José-POA vencer o time comandado por Odair Hellmann. Com três titulares, a formação fez jogo sem criatividade e sucumbiu ao calor e a um segundo tempo superior do time mandante. O placar de 2 a 0 no estádio Passo D’Areia também foi marcado pelas críticas ao gramado sintético.
Márcio Jonatan e Tássio fizeram os gols do São José-POA no segundo tempo. O Inter teve a estreia de Tréllez, entrando no segundo tempo, mas ficou longe de conseguir marcar.
Na próxima rodada os dois times jogam fora de casa. O Inter encara o Veranópolis e o São José visita o Pelotas. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (30), no estádio Antônio David Farina e Boca do Lobo, respectivamente.
A escalação do Inter contou com três titulares – Marcelo Lomba, Iago e Patrick. O desempenho foi bem diferente do último jogo, quando a equipe com força máxima perdeu para o Pelotas dentro do Beira-Rio.
Calor de 61 graus
O gramado sintético não só mudou o jogo tecnicamente, mas também pela sensação térmica. Em medição realizada pela RBS TV, o campo de jogo antes da bola rolar chegou a temperatura de 61,1 graus. A irrigação antes do apito inicial fez a marca cair para 40 graus, mas rapidamente o solo voltou a atingir calor excessivo. No intervalo, houve reclamação de atletas do Internacional.
“O campo é bom, mas o calor é desumano (…) Deve estar uns 60 graus no chão e queima o pé”, disse Rafael Sobis.
Três paradas técnicas
A pedido do Internacional, a arbitragem autorizou duas paradas técnicas para hidratação. Aos 15 minutos, os jogadores foram até a beira do gramado tomar água. Rodrigo Lindoso foi o único a mergulhar os pés em uma bacia com água e gelo organizada pela comissão técnica. Aos 30 do primeiro tempo, o jogo parou de novo e a cena se repetiu. Dessa vez, apenas Rithely usou o balde. Na segunda etapa, houve parada aos 25 minutos.
Inter não se encontra
O gol do São José abriu uma fase do jogo onde o Internacional não se achou. Wellington Silva foi sacado para entrada de Tréllez, mas nem a estreia do atacante emprestado pelo São Paulo ajudou. O time colorado passou a errar na saída de bola e a defesa ficou exposta. Marcelo Lomba salvou chute rasteiro, em pelo menos mais duas oportunidades os donos da casa erraram na hora de concluir a jogada. Aos 36, Tássio não errou. De cabeça, ele ampliou o placar.