Inter

Inter perde com gol no final do jogo

14/07/2019 - 18h13min

Atualizada em 14/07/2019 - 18h20min

Os reservas do Inter foram pressionados pelo adversário o jogo inteiro e acabaram sendo castigados com um gol de Vitinho, aos 43 minutos do segundo tempo. Mesmo com uma boa atuação do goleiro Marcelo Lomba e da defesa como um todo, a postura defensiva colorada não foi o suficiente para garantir um empate na Arena da Baixada.

Odair Hellmann usou apenas Marcelo Lomba e Nonato do time titular na Arena da Baixada e não suportou a pressão dos donos da casa. Dos atletas que devem atuar contra o Palmeiras, na quarta, pela Copa do Brasil, apenas o goleiro Marcelo Lomba iniciou a partida. Entre as novidades na escalação, destaque para o lateral-esquerdo Natanael, que fez a sua estreia com a camisa colorada, e o contestado centroavante Trellez, recebendo uma nova chance no segundo semestre.

A partida
Desde os minutos iniciais, o Athletico-PR tomou a iniciativa, enquanto o Inter, na maioria das vezes, se limitava a aguardar o adversário atrás do meio-campo.  O primeiro chute a gol colorado ocorreu aos 13 minutos, quando Rafael Sobis arrematou de fora da área, mas Santos defendeu com facilidade.

Porém, o Athletico-PR respondeu rápido. Aos 16 minutos, Marcelo Cirino foi lançado dentro da grande área nas costas da zaga e chutou forte, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa. A partir daí, o jogo melhorou Aos 18, o Inter reagiu. Após jogada de Nonato, a bola sobrou para Trellez dentro da grande área. Porém, mesmo próximo do gol, o colombiano chutou por cima do travessão.

A equipe paranaense apostava em lançamentos longos nas costas dos laterais colorados, exigindo bastante de Heitor e Natanael. Especialmente o jovem lateral-direito se destacou na primeira etapa, afastando a maioria das jogadas pelo seu flanco e marcando bem o atacante Rony e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo.

O segundo tempo também iniciou com pressão do Athletico-PR. Logo aos 2 minutos, Bruno Guimarães recebeu a bola sem marcação e cruzou para Rony, que subiu mais que Heitor e cabeceou muito perto do gol de Lomba. A resposta do Inter, porém, foi rápida. Aos 4 minutos. Heitor fez belo cruzamento na segunda trave, mas Trellez não conseguiu superar os zagueiros na dividida pelo alto.

A entrada de Wellington Silva no lugar de Rafael Sobis, aos 20 minutos, melhorou ofensivamente o Inter. Logo após ingressar no jogo, o atacante criou pelo menos duas boas jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, insuficiente para provocar chances de perigo ao gol adversário. Aos 29, Trellez fez a parede e escorou para Rithely chutar, de forma previsível, nas mãos de Santos.

Na parte final, o time do Athletico-PR seguiu atacando o Inter. Aos 43 minutos, veio castigo. Vitinho fez boa jogada pela esquerda, se desvencilhou de Heitor e chutou cruzado no canto esquerdo de Marcelo Lomba, selando a vitória por 1 a 0.

O Internacional segue no G4 do Campeonato Brasileiro até o fechamento desta rodada, agora “seca” o Atlético-MG que joga logo mais às 19h contra a Chapecoense fora de casa.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário