Inter

Inter promove lateral-direito Heitor para suprir lacuna na posição

22/01/2019 - 08h39min

Atualizada em 31/01/2019 - 10h23min

Um dia após ver uma equipe alternativa estrear no Gauchão com vitória por 1 a 0 sobre o São Luiz, em Ijuí, o Inter mantém o olhar atento a incorporações a seu elenco. A diretoria colorada definiu nesta segunda-feira que o lateral-direito Heitor, de 18 anos, será integrado ao plantelão menos para o início da temporada. A ideia é suprir uma lacuna diagnosticada na posição.

O jovem de 18 anos volta das férias e ficará à disposição de Odair Hellmann para o treino desta segunda-feira. Ainda no último domingo, o vice de futebol Roberto Melo já admitia a possibilidade de promover o atleta.

– Pode ser. O Heitor estava de férias e nem tivemos tempo. Observamos e ele pode ser incorporado. Pelo menos neste momento – disse o dirigente, após a estreia no Gauchão.

A promoção de Heitor te a ver com a atual situação da posição. Após perder Fabiano, que não foi liberado pelo Palmeiras, o Inter iniciou a temporada apenas com Zeca como opção para o setor. Recentemente, o clube oficializou a contratação de Bruno. Mas o reforço ainda não está em condições de atuar.

De quebra, o titular Zeca sente um desconforto muscular e é dúvida para a partida contra o Pelotas, na próxima quinta-feira. Na estreia, coube ao atacante Bruno José, também da base, atuar improvisado na função. Titular no 19 de Outubro, suportou até os 21 minutos da etapa final, quando sucumbiu às câimbras e precisou ser substituído por Klaus.

– Tentamos desde o início do ano preencher esta lacuna. Tentamos renovar com o Fabiano, mas não conseguimos. Buscamos o Bruno. Ele começou depois, mas está abaixo. Hoje tínhamos diversos meninos. O espaço está criado. Cada um precisará conquistar o direito de se manter – salienta Roberto Melo.

Heitor foi um dos poucos destaques do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A campanha ficou marcada pela eliminação na goleada sofrida por 5 a 0 para o Guarani. O garoto de 18 anos se destacou, principalmente, pela chegada ao ataque e pelos cruzamentos aos companheiros.

À espera da definição de Odair, o Inter volta aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Com a vitória em Ijuí, o time soma três pontos e está em terceiro no Gauchão ao lado de Aimoré e Juventude. Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann enfrenta o Pelotas. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h15, no Beira-Rio.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário