Inter
Inter vai reclamar à Conmebol por protestos em jogo no Chile
Devido aos protestos dos torcedores da Univerisdad do Chile ao final da partida contra o Internacional, a direção colorada declarou que vai encaminhar um ofício à Conmebol sobre o fato. Os dirigentes do Inter relatam ainda que o árbitro errou ao não paralisar a partida, que teve, além do incêndio em parte da arquibancada do Estádio Nacional, confrontos entre torcedores com a polícia, invasão de campo e arremesso de cadeiras.
Segundo o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, a expectativa não é de que o clube chileno seja eliminado da Libertadores, apenas que ele seja punido. “Isso não pode acontecer. Esperamos e vamos juntar todos nossos elementos, junto do nosso deparamento jurídico e levar ao conhecimento da Conmebol”, destacou em entrevista ao GloboEsporte.
A própria Conmebol aguarda a chegada de documentos e relatos dos oficiais da entidade na partida para dar entrada a um procedimento interno ao clube chileno. Enquanto isso, o colorado volta a atenção ao Campeonato Gaúcho. No próximo sábado, 8, o colorado recebe o Novo Hamburgo, às 17 horas, no Beira-Rio. Na próxima terça, 11, também no estádio colorado, Inter e Universidad do Chile definem a classificação à próxima fase da pré-Libertadores.