Inter
Jogos em sequência no Beira-Rio animam Inter para garantir classificação na Libertadores
Após quatro anos de ausência, os colorados têm pela frente uma superdose de duelos para matar a saudade do Beira-Rio na Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, o Inter recebe o Alianza Limapara iniciar uma série de três jogos seguidos em casa em menos de um mês pela competição.
Serão 27 dias, com partidas contra o rival peruano, o River Plate (03/04) e o Palestino (09/04). Em cada um dos embates, fazer valer o fator localserá sinônimo de vaga garantida nas oitavas de final.
Caso vença os três jogos, o Inter alcançará 12 pontos. O número é suficiente para assegurar ao menos a vice-liderança da chave, conforme o histórico recente de pontuação da fase de grupos.
A equipe de Odair Hellmann chega ao duelo com o Alianza embalado por uma série de marcas: a atual liderança do Grupo A, as seis vitórias seguidas em 2019 e a vaga assegurada nas quartas de final do Gauchão. Não bastasse o momento, o Inter ainda se apega ao histórico para transformar a sequência em classificação.
O primeiro retrospecto a embalar a equipe é o próprio desempenho no Beira-Rio. Em 2018, o Colorado somou mais de 80% de aproveitamento, com 21 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas no estádio.
O histórico na Libertadores também empurra o Inter para um triunfo. A equipe não perde um jogo no estádio pela competição desde a eliminação para o Peñarol, em 2011. São 11 partidas com nove vitórias e dois empates
- Inter no Beira-Rio pela Libertadores:
- 55 jogos
- 40 vitórias
- 9 empates
- 6 derrotas
- 82% de aproveitamento
O provável Inter para pegar o Alianza Lima tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker e Nico López; Pedro Lucas (Rafael Sobis).